Skip to main content

PONTINHO DE CULTURA

No dia 13 de agosto de 2009 o projeto recebeu o
PRÊMIO PONTINHOS DE CULTURA,

concedido pelo Ministério da Cultura!!!


Comments

Popular posts from this blog

SE ESSA RUA FOSSE MINHA - ESPETÁCULO DE BRINCAR

Release Uma peça de teatro infantil versátil e totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro.  O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura), Prêmio Culturas Populares (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014. A História No espetáculo, “Teresinha de Jesus” e “Alecrim Dourado” (extraídos do folclore infantil em diferentes raízes folclóricas – raiz ibero-americana e afro-brasileira) são personagens brincantes, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar. Enquanto brincam, eles tecem reflexões e comentários sobre a vida, e, sobre a experiência única para cada indivíduo que é o crescer e o amadurecer. A peça é composta por uma seleção de cantigas de roda, acalanto e brincad

OFICINA DE BRINQUEDOS INDÍGENAS

Oficina de Brinquedos Indígenas Indigenous Toys Workshop O que é?  /  What is it? Em forma de vivencia e marcada pelo toque da maraca, a oficina trabalha de forma pratica o universo dos jogos-brincadeiras de dois povos indígenas do Brasil, fomentando a importância da utilização deste repertorio cultural pelos educadores, como manutenção da memória dos nossos povos nativos, e assim, despertando nos alunos de uma forma divertida e lúdica o interesse pela cultura indígena, desmistificando crenças e referencias errôneas que ao longo de anos foram alimentadas pela cultura ocidental. In the form of an experience and marked by the touch of the Maracá (Indigenous instrument similar to a rattle), the workshop will work in a practical way with the universe of games played by two indigenous peoples of Brazil, promoting the importance of this cultural repertoire to educators as maintenance of the memory of our native peoples and thus awakening in the students, in a fun and playful way, an interest