Skip to main content

PRÊMIOS

 

Prêmios

Espetáculo

Em 2022 o espetáculo representou o Brasil no 35° Neapolis International Kids Theatré, na Tunísia.

O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura), Prêmio Culturas Populares (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014.

Livro

O Livro foi selecionado para o CATÁLOGO FNLIJ DA FEIRA DE BOLONHA 2018, a maior feira literária infantil do mundo, para o PNLD Literário 2018 e para o Programa Minha Biblioteca 2019 – São Paulo.

Palco Cia de Teatro

Prêmio Culturas Populares 2007 – do MINC – “Projeto Palco Brasileiro” Indicação de Melhor Espetáculo Itinerante Adulto.

Gralha Azul 2001 e 2002 – O$ Vendilhões Do Templo Indicação Melhor Espetáculo Itinerante Infantil e Indicação de Melhor Atriz
(Paula Giannini) – Gralha Azul 2001 – As Férias Encantadas da Bela e a Fera.

Indicação Melhor Espetáculo Itinerante Adulto e de Melhor Adereço (Andreza Crocetti) – Gralha Azul 2006 – Auto Para Maria – Cordel De Amor.

Melhor Adereço (Andreza Crocetti) – Gralha Azul 2006 – Feira Popular de Causos, Lendas e Crendices.

Prêmio Valores do Brasil – Em comemoração aos 200 anos de Banco do Brasil 2009 – pelo Projeto “Reviver – Centro Histórico”

Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo 2009 – O Circo do Sol e da Lua – Funarte.

Prêmio Pontinhos de Cultura 2009 e 2010 consecutivamente – pelo Projeto Brincando com o Folclore.

Reconhecimento através da Revista Veja SP como A Broadway Paulistana da Comédia – pelo espetáculo Casal TPM em 2012.

Indicação ao Prêmio Brasil Criativo 2014 – Projeto Brincando com o Folclore.

Prêmio da Academia Nacional de Artes Cênicas – ABACEN – Título de Honra, pelo espetáculo Casal TPM.

Livro do Projeto Brincando com o Folclore – Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo (Livro) de Brincar – selecionado pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil) para o Catálogo de Bolonha 2018, representando o Brasil na maior Feira Literária do Gênero no Mundo.

Livro do Projeto Brincando com o Folclore – Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo (Livro) de Brincar – selecionado pelo MEC para o PNLD Literário 2018.

Livro do Projeto Brincando com o Folclore – Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo (Livro) de Brincar – selecionado pela Secretara de Educação de São Paulo para o Programa Minha Biblioteca. Finalista ao Prêmio Culturas Populares 2019 – Projeto Brincando com o Folclore.

Comments

Popular posts from this blog

SE ESSA RUA FOSSE MINHA - ESPETÁCULO DE BRINCAR

Release Uma peça de teatro infantil versátil e totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro.  O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura), Prêmio Culturas Populares (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014. A História No espetáculo, “Teresinha de Jesus” e “Alecrim Dourado” (extraídos do folclore infantil em diferentes raízes folclóricas – raiz ibero-americana e afro-brasileira) são personagens brincantes, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar. Enquanto brincam, eles tecem reflexões e comentários sobre a vida, e, sobre a experiência única para cada indivíduo que é o crescer e o amadurecer. A peça é composta por uma seleção de cantigas de roda, acalanto e bri...

Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar

Sobre Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar Uma peça de teatro infantil totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro.  O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura), Prêmio Culturas Populares (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014. No espetáculo, crianças de0 a 100anos brincam e cantam com jogos diversos, colhidos da cultura popular brasileira, numa iniciativa que integra pais, avós, educadores e crianças em uma viagem através do túnel-do-tempo-dos-brinquedos. Serviço Gênero: Espetáculo para a Infância e Juventude Público alvo: Crianças, educadores e família Duração: 70 minutos Classificação Livre Texto – Paula Giannini Direção Amauri Ernani Elenco – Andreza Crocetti – Thiery Maciel – Rogério Costa Do livro Se Essa Rua...